FICC abre seleção para técnicos em oficinas de arte e programa de inclusão

Arte como forma de inclusão
JBO

 

Com o objetivo de formar agentes multiplicadores de cultura e cidadania que possam contribuir para transformar a realidade de comunidades carentes e periféricas, através da arte-educação e cultura, inclusão social de jovens e valorização do talento regional, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC abriu até o dia 10 de maio, as inscrições para a seleção visando à contratação de técnicos formadores em oficinas de arte. Serão contratados 21jovens e adultos, entre 18 e 29 anos, cursando ou tendo concluído o 2° ano do Ensino Médio, enquanto outros 21 ficarão em cadastro reserva.

Serão selecionados sete técnicos, uma para cada uma das modalidades de Teatro, Artes Digitais, Cinema, Moda, Contação de Histórias, Percussão, Dança Clássica e Contemporânea. Prioritariamente, mas não com exclusividade, serão aproveitados participantes do Programa Bolsa Família para atuação como bolsistas no projeto Agentes de Cultura e Cidadania instituído pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite. A bolsa Agente de Cultura e Cidadania no valor de R$ 400 será paga durante oito meses para os participantes que serão mediadores culturais junto a 50 crianças, jovens ou adultos, devidamente cadastradas de sua comunidade.  

O processo seletivo consistirá de análise documental de caráter eliminatório, análise curricular, entrevista de caráter classificatório e estágio de formação. Os interessados poderão baixar o Edital completo no site da FICC ou no Diário Oficial Eletrônico no site da  Prefeitura Municipal de Itabuna